quarta-feira, 11 de abril de 2012

Professor

              
                       "O Bom Professor usa o seu talento para que o Aluno descubra o dele!"

             Sou uma professora dedicada, gosto da minha profissão, acho importante, indescritivelmente importante! Mas não foi sempre assim! Aprendi com meus alunos o valor do ensinar, aprendi com meus professores o valor do saber, e com a vida o valor do compartilhar.  Ensino através de palavras e também de ações. Ensino as regras gramaticais, mas sem a pretenção de aprendam tudo de uma vez! 
            Sou semeadora de valores, na pós graduação da vida, sei que alguns deles se lembrarão dos meus ensinamentos, sentirão que muito dito e cobrado farão a diferença no futuro que os esperam. Nem mesmo o  Eterno Mestre espera que aprendamos tudo de uma vez, prova disso é que, à dois milênio ainda estamos revendo as lições que Ele nos esninou, através da escritura sagrada: o Livro da Bíblia.
           No alicerce de minha vida acadêmica pude contemplar um ensinamento que jamais esqueci, através de um poema narrado na voz de Cora Coralina - eterna poetisa goiana:

"Menino Jesus,
 Dai terra para todo semeador, e semente para toda  a terra.
Fazei com que o trabalho seja uma oração, uma oferta generosa para a trilha vazia dos que nada tem;
Abençoai a caminhada dos jovens renovadores da vida e da humanidade!"

Como professora levo a semente para os semeadores, que são os alunos; e como vão cuidar dessa semente é o que tornará suas caminhadas mais ou menos árdua!

                                                                                             (Rosilene S. Oliveira/ abril- 2012)

A mais Bela Flor

                   

                           Uma Flor diferente

            Qual será a mais bela flor existente?
            A rosa, com suas cores únicas, vibrantes e pétalas macias? A margarida, a tulipa, a orquídea, a hortênsia?...Difícil saber, pois cada uma tem sua beleza singular. São todas belas, vistas a olhos nús, porém há uma que, somente um olhar especial é capaz de enxergar sua beleza em todo seu contexto! A flor tem a função, na natureza, da reprodução. Embora pareça o último estágio da planta é o começo do essencial! A mais bela Flor, tem  ar de mulher, e  doçura de menina, reproduz a alegria de que muitos precisam e a certeza de que poucos a terão! Ela enfeita, encanta, perfuma... lares, ambientes, corações, vidas... Mas essa Flor já tem jardim cativo nos corações dos que, verdadeiramente tem olhos que não apenas veem, mas enxergam! Busque-a como a um troféu!


(Rosilene S. Oliveira/ abril/2012)
..