sábado, 6 de outubro de 2012

Envelhecer



           Tenho me encantado profundamente com essa mágica e exuberante  ação do tempo sobre as pessoas.
            Tenho visto tanta beleza no ato de envelhecer. Considero que nesse estágio da vida ficamos mais próximos de Deus, da divindade suprema. Não pelo fato de que, pela ordem ou pela lei da vida, nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos. Nada disso. Julgo pelo fato de as necessidades e a sabedoria nos aproximar em espírito do Altíssimo.
            A velhice confere ao ser uma sabedoria inesgotável. Um entendimento do que a juventude leva a vida inteira em procuras e descobertas, em meio a tantas dúvidas, a tantas incertezas. Mesclada com ações infantis, demonstradas em sua fragilidade física, transborda no olhar, o medo da solidão, porque ao transmitir aos jovens, isso pouco importa, considerando eles, conceitos ultrapassados. Tolices! O jovem tem a visão apenas do hoje, e o idoso, a visão do ontem e uma certa previsão do amanhã.  Deus o premia com um estado de graça, que através da oração, se conecta diretamente e com a autoridade que lhe confere a idade, sua voz, doce e terna, alcança a humildade do Pai , através dos seus apelos.
            Há também o avesso de uma vida de luta, dos louros que se colhem, nem sempre os frutos são doces, nem os fardos leves. Mas na alma repousa a paz, porque o Senhor reconhece a obra de seus Filhos.
             Eu me espelho em suas rugas, e espero na graça do Senhor poder contemplar as minhas, quando elas vierem!

(Publicação - Rosilene S. Oliveira / imagem web/projetogiganto.wordpress.com)