terça-feira, 31 de julho de 2012

Minha única espera é por VOCÊ!

                         

                             Quem pode me dizer quanto tempo ainda tenho de vida?
                 Quantos dias? Será que vão virar meses, depois os meses, ano;  depois o ano, anos...? O que isso importa? Nada! Certamente quando esse último chegar eu não terei tempo de refletir, relembrar, lamentar... apenas partir!
                 Como não sei nada sobre o futuro, deixo-te livre, como livre estou!  Aproveito o momento presente pra fazer as coisas de que gosto: ler os meus livros; ouvir as minhas canções favoritas; aconchegar-me no meu quarto, repousando meu corpo e mente cansados, do dia que passou; escrever os meus poemas e poesias; estar comigo, simplesmente!
                  Neste momento contemplo a graça das minhas vitórias; reverencio as minhas perdas, os meus tombos, os meus foras, os meus abandonos; revejo a poeira sobre os meus joelhos, que outrora sacudi; sinto o ardor das lágrimas que secaram ao rolar face abaixo, reavalio minhas lutas, e me dou o troféu, e uma imponente coroa das mais nobre pedrarias, mérito este alcançado por não corromper a minha alma, nem endurecer meu coração!
                  Não estou no tempo das procuras! Não procuro um homem, tampouco cama, ou o que ela possa oferecer; Não procuro um romance, nem um amor; Não procuro alguém que me sustente, nem que eu sustente; Não procuro companhia, já tenho a minha; Não procuro a felicidade... Deixo-te livre, para se encantar ou se apaixonar, quantas vezes for preciso; Deixo-te livre para ser feliz, para se magoar, para se arrepender, para si decepcionar... Não tenho pressa; Não te odeio, também não te amo... ainda! Deixo-te livre para desistir de sofrer, e quando esse dia chegar para você, então irá perceber, porque parei de procurar, e agora estou no tempo da espera... porque minha única espera é por VOCÊ, pois somente eu posso te fazer feliz e só você pode me dar tudo que parei de procurar! Ainda que seja por somente, algumas horas!

(Publicação: Rosilene S. Oliveira/ imagem - arquivo pessoal/ julho/2012)