sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dias de Lágrimas

                        Sinto-me só!

                Chega o inverno, e com ele a dor da saudade, o corpo reclama a presença do calor de quem se ama. É sempre tão frio, tão triste, as lágrimas já não se detém e desabam face abaixo. A pele queima, deixando no rosto o ardor das lágrimas secas. Nos lábios o som da voz não sai, mas os olhos em contínua lacrimejação murmuram coisas que só o coração pode compreender.
Na solidão dos dias infindáveis de tristeza, a ânsia angustiante de um sorriso de doçura, de meiguice, convidativo, só um ainda que breve e minguo, mas apenas um que do além trouxesse uma razão para se esperar o futuro, o dia seguinte, sem o medo de se estar só, mais e mais se fizesse presente. Contudo vejo todas as portas se fecharem para mim.









(Texto: Rosilene S. Oliveira/ 2000. Imagem google)

Recomeçar a Viver!


EM ALGUM LUGAR DO PASSADO

                É tempo de recomeçar. Do nada surgiu o medo, a incerteza, que levou a atos irrevogáveis, confundidos com o certo da razão, ainda não é tarde demais para voltar o tempo e fazer, o que de fato deveria Ter-se dado.
        O relógio é apenas um instrumento ativo dos que, com muito esforço e tempo, nos destinou para contar o tempo que já se foi e o que virá. Mas nossa vida é um eterno relógio que não volta apenas com um toque e sim com uma refazagem de algo que deve acontecer e assim ser. Contudo  existem as coisas que não podem ser reconstituídas, que levam ao desespero e até a um fim trágico, sem a mínima perspectiva  de recuperação. Baseando nisso é por bem que se tenha uma vida basicamente feliz e tudo que si faça seja o mais consciente possível.
        O tempo é algo extremamente raro, de rarissima magia e beleza, é por ele que vivemos; é por ele que aspiramos, é com ele que nos despedimos de um entardecer e recebemos o novo amanhecer; é ele que cura as feridas mais profundas e dolorosas; é ele que leva  o medo e trás a coragem; é ele que nos trás a cada um particularmente, o destino merecido ou procurado. Não há como contestar, não há o que dizer senão o centro de nossa existência. È nele que depositamos todas as esperanças de um  dia melhor que  o de ontem e o de hoje, onde o sorriso quase não se transpôs na face triste. Mas como é bom e fascinante saber, lembrar que teve um tempo em que fomos extremamente felizes e que jamais irá voltar : um tempo de amor e de paz!





(Texto: Rosilene S. OLiveira/ 2000 - imagem web)

            MINHA CHEGADA, MINHA PARTIDA

                Vim até aqui, nesta montanha; olhei para frente; olhei para trás; olhei para cima e para baixo; vi o céu e a terra ; no céu vi aves e na terra à beira-mar vi pessoas, homens e mulheres, velhos e crianças e elas se olhavam e se viam. E vi matas e animais, vi o vento e a  chuva me envolvendo, vi a vida lá embaixo, vi o dia chegar, depois a noite com seu céu cheio de estrelas; vi sim a vida, me vi, me vi chegar, queria não mais que existir, queria viver; passei o tempo e o tempo passou por mim. Fui pequeno, fui grande, fui eu; e como sempre quis ser, assim fui, de braços erguidos, de coração ferido, fui como uma missão cumprida por meu Deus, mas sei, sinto e digo: “Ainda não estava pronto!”





Texto de autoria: Rosilene da S. Oliveira/ 2000)

Estou em suas mãos.


                                                

                                                    MUITO PRAZER


              Desculpe-me por entrar em sua vida sem você chamar. Gostaria de me apresentar: Eu sou simplesmente tudo que você precisa neste dia. Um pouco de paz, de alegria, de força, muita coragem, muita esperança. Eu sou o dia com o qual você sempre sonhou, a noite mais agradável que você já teve, o momento mais feliz  e esperado com muita ansiedade. Sou o sucesso que veio a você merecidamente, sou a notícia a qual tanto temia.
               Por isso hoje você não deve dizer que está só, infeliz,  porque estou aqui e se não me veres por si só, eu o farei me notar e então se seu coração for capaz, me levará contigo, por muito e muito tempo, para o dia seguinte e se me esqueceres, se sua mente fugir às suas vontades, eu estarei por perto, muito mais perto do que possa imaginar, então é só me aceitar que se sentirá a criatura mais feliz do mundo, e que tantas coisas não tem porque ser. Todo mundo já sentiu isso, e já sofreu bastante por saber que é uma tristeza, uma dor, uma decepção também, assim como eu sou o bem, há o mal; como há o belo, há também o feio; mas a vida é curta, o tempo é breve e os momentos instantâneos, só a você cabe escolher o seu bem ou o seu mal, Ter uma vida mais feliz ou infeliz.
      Eu existo e você também.
        Eu sou eterno e você não.
        Estou em suas mãos!!!  

(Publicação: Rosilene S. Oliveira/ 2000- imagens web)