sexta-feira, 6 de abril de 2012

Um sonho encantado!


                           
               Sonhar vale a Pena


                 Aqui estamos nós nessa praia deserta, linda, limpa, deserta não porque ninguém a visita, mas porque já é quase noite, o Sol foi bastante quente e todos se cansaram, que ótimo, assim ela fica toda só pra nós!
               Agora estamos andando pela borda, a água toca suavemente os nossos pés descalços, andamos abraçados, sorridentes, a brisa toca lentamente nossos rostos, balançando e secando os meus cabelos úmidos, seu sorriso está mais radiante do que nunca! Esse é um momento único, onde podemos nos sentir além da pele! Nesse momento não há tempo... ele pára, para que vivamos esse nosso merecido descanso de nossas vidas atribuladas, o pulsar da pele, fica lento, o pensamento repousa, as dores físicas e mentais são levadas pelas ondas!
               Nosso corpo está molhado e os sais se misturam: o sal do mar e o sal do nosso suor! Ele nos purifica, nos faz relaxar, então estamos prontos para nos entregarmos completamente a essa paixão que nos aflora, que nos faz querer estar cada vez mais próximos e presentes!
               Deitamos sobre a areia fria, apreciamos o lindo por do sol, ele se vai, dando passagem para a linda lua cheia, que será nosso guia, nossa luz maior para conseguirmos nos ver e nos apreciar, em cada detalhe! Nos beijamos longamente... suavemente... sorrimos de coisas a toa, ficamos sérios com coisas sérias, temos um repertório de palavras, emoções, sensações, que nos permite ficar aqui, conferindo as desnecessidade da existência do tempo! Nossas almas que já fazem amor intensamente antes mesmo que nossos corpos se encontrem, dão passagem para os nossos corpos, nos amamos aqui mesmo nessa areia fria, sem qualquer vestígio de testemunhas humanas, apenas as naturais, como a lua, as estrelas, o vento e a água... nossos corpos se procuram sem limites, e se encontram numa união perfeita de desejos chamada: Amor!


               Ficamos exaustos, o coração pulsa acelerado... vai repousando aos poucos, a felicidade mais uma vez nos visita, nos invade, desejamos estar aqui eternamente, adormecemos, nossos corpos cobertos apenas com o corpo do outro, a noite se vai, dando passagem para o Sol, antes que ele chegue... o despertador toca, é hora de acordar para o mundo real que nos espera!!!
                  Sonhar vale a pena, Amar é preciso!
(Texto de Autoria de Rosilene S. Oliveira/ Março-2012)






Crônica da Gramática


                      Uma Viagem ao planeta chamado Àtica.

           A fantástica viagem ao planeta ÁTICA, na famosa espaçonave chamada GRAMA, o piloto dessa nave é uma piloto chamada
METÁFORA.
         A Metáfora vai te levar em sua GRAMA até ÁTICA, onde poderá sentir que somente ela é capaz de te fazer Subir pelas paredes, Flutuar sobre as nuvens e Pegar uma estrela para presentear a sua Lua.
          Acho encantador o seu jeito de aplicar os Vocativos: meu bem, meu anjo, minha lua, minha doçura, minha querida... acompanhados dos Pronomes Possessivos, que de posse não tem nada, pois nos permitimos ser e deixar-nos livres, evoca com mais intensidade o novo sentimento que está nascendo. Me enche o coração de alegria e arrepio atribuir-lhe os Predicativos: você é um doce; é um anjo; estava sex naquela foto; teu sorriso é lindo... Lamento dizer mas o nome desse Sujeito ai é Paixão, e como disse o outro Sujeito Pequeno Principe, você se torna responsável por tudo que cativa. Danou-se: vai ter que cuidar de mim! Mas não se preocupe a dona Metáfora irá te ajudar, sempre que precisar! Ela também vai te levar por várias classes, em sua nave Grama do planeta Ática. Você visitará as dez classes desse planeta em menos de 80 dias. São elas: a classe dos Substantivos, dos artigos, dos Adjetivos, dos pronomes, dos numerais, dos verbos, dos adverbios, das preposições, das interjeições e das conjunções. Obviamente nesse cruzeiro espacial você só poderá dar um "tiauzinho" para os nativos, pois você teve e ainda terá a vida toda para visitar esses lugar, basta usar o teclado do seu tablet, ou do seu android, e o essencial: o som da tua voz!
       A viagem inicia com você relembrando a história do seu criador!
Deus é o Verbo encarnado nos Três Substantivos próprios mais sabidos em todo o mundo: Pai, Filho e Espírito Santo. Aprendemos a amá-lo através dos Adjetivos aos quais conhecemos e atribuimos, Deus é: bom, fiel, único, amoroso, carinhoso, severo, justo e tantos mais que descobrimos ao longo das nossas necessidades. Os Artigos definem o que temos e o que somos: O filho tem sempre o amor de um pai e de uma mãe, embora ausentes às vezes, mas o coração nunca se engana, cada um a sua maneira. Nós devemos amar o Deus Verbo nas principais preposições: amor a Deus, amor de Deus, amor para Deus, amor com Deus, amor em Deus; como dizem suas palavras na santa ceia: Por Cristo, Com Cristo e em Cristo. Por que Deus é o Verbo, porque ele é o Senhor de todas as grandes ações por eles e por seu Filho Jesus, Ele criou tudo, , foi concebido, nasceu, padeceu, sofreu, morreu, ressucitou, subiu e está sentado(a direita do Pai), amou, perdoou, ontem, hoje e sempre, em todos os tempos e de todo modo. Os Advérbios intensificam, qualificam essas ações: muito, pouco, ontem, hoje e sempre. A entrega de Maria por Jesus a João ao pé da cruz revelou importânica pra nós hoje através dos pronomes: Mãe eis ai teu filho, filho eis ai tua mão; esse é o cálice, entregue por vós. Os numerais nos coloca em sintonia com Deus quando buscamos primeiro a Ele, sendo ele um só, nas tres divindades! As interjeições exalta nosso espanto e nossas alegria, emoções! Nossa! Que surpresa!; Glória a Deus!; Puxa, eu venci! As conjunções nos ligam as ações do Pai: meu Pai e eu. ...assim como Deus nos ensinou!

Esse é o meu Tour pra você, espero que goste!


 (Crônica de Autoria de Rosilene S. OLiveira/ Março de 2012)



Escreva sua história

                                          

                                                                                                   Hoje
             Escreva sua história na areia branca da praia para que, quando sobrarem os ventos, ela seja levada ao maior número de pessoas possível! Nenhuma vida terá importância se nada tiver acrescentado à outras vidas!
        
Viva o hoje plenamente, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não chegue!
        
Levante tarde.
       
Durma depois do almoço, se enrosque numa manta quentinha em plena 3h da tarde, ao cair da chuva fina.
       
Lembre-se de alguém que está distante, filho, mãe, namorada...
       
Chore uma lágrima de saudade, seus olhos precisam ser lavados e sua alma também.
       
Telefone a cobrar, não se envergonhe, talvez seja tudo que alguém do outro lado da linha espera, ver o seu nome iluminando da tela do celular.
       
Dance uma valsa, expresse-se, extravase.
        
Caminhe na chuva.
        
Veja seu jogo preferido.
       
Vá ao mercado, compre seu cigarro, tome uma cerveja
        
Alegre-se no dia de hoje, no único dia de certeza!
        
Sonhe, espere, e se der, planeje aquela viagem de descanso.
        
Assista a uma peça de teatro.
      
Viva o hoje, seja muito feliz e escreva uma linda história nas páginas da vida!



(Publicação de autoria de Rosilene S. Oliveira/ Imagens: Lago do Vovô/Março-2012)



Carta Póstuma


                                     Saudade Eterna          
              Pai,

                Nossos corações estão tomados de saudades! Sua presença firme, seu espírito de luta, seu exemplo de coragem que tanto nos espelhou, hoje nos fazem muita falta!
             Sabemos que seu espírito repousa nos braços do Senhor, sob a luz do Espírito Santo, após sua missão ter sido concluída aqui entre nós;
            Acreditamos que todos os seus pecados foram perdoados, diante de sua redenção e remissão, porque conheceste a Deus num momento de muita dor em sua vida e que soube aproveitar a 2ª chance a ti oferecida, usando da borracha mágica, o perdão, para reescrever sua história. Como diz o Padre Fábio: "Não importa os erros cometidos, importa virar a página e ver a graça que há no recomeço!" E isso não é uma tarefa fácil, somente os que se purificam tem esse poder!
          Somos gratos por sermos escolhidos a participar de sua vida terrena, acompanhando seus momentos de altos e baixos, como qualquer ser humano que erra, mas que temos o poder e o desejo de mudar em nome de um amor tão grande que por vezes desconhecemos!  
Não julgamos serdes santo simplesmente porque se foi, mas porque soube recomeçar, porque soube nos deixar o valioso ensinamento do perdão, da luta, da persistência, da dedicação... Foste um grande homem, lutando e vencendo o álcool e o fumo; dedicando-se inteiramente aos seus trabalhos, dando seu sangue, mesmo doente estava lá, se superando dia-a-dia sem jamais fraquejar! 
          Ás vezes deixamos de fazer muitas coisas em nossas vidas porque julgamos ter a eternidade pra viver, então estamos sempre deixando pra depois, e depois e depois, até que desistimos... talvez o senhor também tenha pensado assim muitas vezes, mas seu coração foi tocado, então percebeu que tinha muito o que fazer, mas não tinha tanto tempo assim, e assim foi feito! Quantos progressos em tão pouco tempo! Quantas conquistas! Quantas vitórias! Talvez lá no íntimo, o senhor tenha conseguido interpretar a mensagem de Deus que dizia: "Filho, sua hora se aproxima, fazei aqui, a ti e aos seus, tudo que desejas, pois logo estarás junto de mim, na luz da eternidade divina!"
           Em todo e qualquer relacionamento, é preciso que os envolvidos queiram usar os mais nobres sentimentos, para que a estrutura nunca se abale, não é uma tarefa fácil, por isso se explica porque tantos não duram, quando um, negligencia o uso do que tem de melhor! E toda obra sempre é acometida de vendavais, leves ou fortes, e a única certeza de um tempo um pouco maior é estar bem edificado! E não precisa ter grandes talentos, apenas usar o melhor dom: o amor, em toda sua extensão!
           Hoje não há muito o dizer, o que fazer, apenas esperar o tempo fazer sua obra com a graça de Deus! Não há como medir a intensidade da dor, ela é sempre o extremo em qualquer situação! Tentamos nos confortar com o entendimento da dor pela qual passou os que foram, e como seria se ela de outro jeito, prolongada!!! Tentamos não ser egoísta pra diminuir a nossa dor, e isso é bom... pois a dor de quem se vai, acaba no momento em que sua alma deixa o corpo e vê que não sofremos tanto, e que cumpriu sua missão aqui na terra. A nós fica a dor da saudade! Da angústia por tudo que não fizemos e que poderíamos ter feito, como a última visita, ou algo assim! Tudo isso pra justificar nossa dor! O fato é que todos temos um tempo, mas nunca aceitamos quando ele chega!
  

           Sabemos que nunca estaremos sós, mesmo numa casa vazia, enquanto o tivermos em nosso pensamento, isso nos fará sentirmos perto de ti. Quando percebemos o valor do tempo, que ele deve ser precedido de qualidade e não de quantidade, entendemos que a distância não precisa significar ausência, às vezes ficamos juntos por dias, semanas e mal sabemos a cor da camisa ou o perfume que o outro usou no dia anterior! Conhecer você nessa condição de distância nos faz certificar de que tudo isso é uma grande verdade! Quando as almas se encontram, elas não precisam de corpos, então quando pensarmos em você, são nossas almas que estarão juntas, conectadas! O Tempo também não nos obriga a eternizar uma união física, ele é um presente concedido a cada dia, e a qualidade se dá em saber fazer dele o melhor possível, como uma forma de agradecimento ao Ser Supremo que nos presenteia todos os dias. É tolice pensar que o teremos eternamente, e por isso podemos desperdiçá-lo com coisas sem valor. Essa lição aprendemos em muitos momentos difíceis de nossas vidas, confirmamos agora, e reforçaremos em tantos outros ao longo da vida que Deus nos permitir viver!
          A Felicidade é uma conquista diária, alguns aprendem rápido, outros demoram e outros ainda não se permitem descobrí-la. E só é possível amar o outro quando se ama a si mesmo; fazer o outro feliz, quando se é feliz! Diz o mandamento de Deus: "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo"! 

           Que a força do seu Amor por nós nos fortaleça hoje e sempre!
            Esteja com Deus!!!



(Texto de autoria de Rosilene S. Oliveira/ Arquivo Pessoal/ janeiro -2012)

A mais bela Criação





                                
  A mais bela obra e seu criador

                
          Como sabemos, nenhuma obra se faz a partir de um único ser, por mais simples que seja! Até mesmo o Todo Poderoso, em sua imensa sabedoria precisou de alguém pra deixar tudo que fez! Assim qualquer simples mortal é capaz de criar uma grande edificação. Às vezes uma pequena obra é bastante apreciada, pela sua simplicidade, delicadeza, e carinho com que as mãos a teceram. Também as grandes obras são bem apreciadas, em sua total vistosidade e exuberância, enchendo os olhos de encantamentos! Mas tudo isso pode ser uma visão turva, pois não se vê os verdadeiros materiais com os quais foram construídas, e numa bela construção existem os elementos essenciais numa união perfeita: a matéria e o criador! A matéria precisa ser a melhor, a mais nobre, a melhor lapidada, os melhores metais, as melhores colas, nas mãos de quem realmente consegue enxergar a essência, e o valor de cada peça. Do contrário torna-se sem valor, e facilmente esse material nobre é trocado por outro de valor inferior, visando um lucro maior em causa própria! E numa grande obra é necessário mais que um interessado em que ela seja a melhor e a mais perfeita, do contrário haverá conflitos de linguagem deixando a obra frágil, embora bela!
                 Assim é todo e qualquer relacionamento, é preciso que os envolvidos nesse sentimento queiram usar os mais nobres metais, para que a estrutura nunca se abale, não é uma tarefa fácil, por isso se explica porque tantos não duram, quando um, negligencia o uso do que tem de melhor! E toda obra sempre é acometida de vendavais, leves ou fortes, e a única certeza de um tempo um pouco maior é estar bem edificado! E não precisa ter grandes talentos, apenas usar o melhor dom: o amor, em toda sua extensão!
               
Assim está sendo construindo esse nosso momento, essa obra, que ainda não sei que nome tem, que obra será, mas sei que "estamos", com sua permissão para te incluir nessa ação, edificando com os mais nobres materiais, e que pretendo que nenhum vendaval o desfaça! Porém... existe um único vilão que é capaz de, em segundo, desmoronar tudo, e ele não escolhe a menor tapera ou a maior edificação, ele chega e leva tudo... o nome dele é tsunâme, e vem em uma única face: Desconfiança!


(Texto de Autoria de : Rosilene S. Oliveira/ março-2012)

Palavras


          Coisas que aprendi sobre as palavras

Aprendi  que...
As palavras são como flores que surgem de árvores de boas ou más raízes, brotadas em terras férteis ou inférteis.
As palavras podem elevar ou destruir o ser, quando mal escritas, mal interpretadas, mal faladas, em momentos impróprios ou inadequados.
As pessoas tem seus momentos oscilantes como os galhos das árvores, os troncos mais retorcidos, ressequidos; e nesses momentos as palavras brotam da alma, do sangue, do cérebro, das veias, a boca é apenas o caminho por onde florescem as palavras, assim como o topo dos galhos, desfecha as flores.
Aprendi que nem sempre o outro está pronto pra ouvir todas as declarações de amor, sem desconfiança!
Aprendi que as vezes é preciso sufocar as palavras e deixar que o silêncio tenha sua vez!
Aprendi que muitos livros ficam intactos nas estantes porque as pessoas fogem das palavras, tem medo do que vão descobrir, ou preguiça de descobertas.
Aprendi que as palavras podem exprimir sensualidade em um ato intenso de sexualidade.
Aprendi que os maiores problemas só podem ser resolvidos através da palavra, das sábias palavras das boas raízes.
Aprendi que para se convencer alguém de algo bom ou necessário, como uma boa venda, é preciso ter o poder das palavras!
Aprendi que quando não se tem a sabedoria da escuta, da observação e da compreensão, se perde grandes pessoas!
Aprendi que a palavra mais doce pode ser um simples "oi", acompanhado de um sorriso verdadeiro e as palavras mais tristes podem ser: tarde demais!
A conquista principia de uma palavra simples: Olá! Precede de tantas outras de carinho, respeito, elogios... Depois, vira mel estragado, a conquista perde o encanto! As palavras ficam amargas, as pessoas se afastam, se vão... e depois se arrependem, e ai as palavras mágicas: -Perdão! e _ Agora é tarde!
Palavras são tudo!!!!

(Texto de Autoria de Rosilene S. Oliveira/ março-2012- imagens pessoais.