sexta-feira, 6 de abril de 2012

Carta Póstuma


                                     Saudade Eterna          
              Pai,

                Nossos corações estão tomados de saudades! Sua presença firme, seu espírito de luta, seu exemplo de coragem que tanto nos espelhou, hoje nos fazem muita falta!
             Sabemos que seu espírito repousa nos braços do Senhor, sob a luz do Espírito Santo, após sua missão ter sido concluída aqui entre nós;
            Acreditamos que todos os seus pecados foram perdoados, diante de sua redenção e remissão, porque conheceste a Deus num momento de muita dor em sua vida e que soube aproveitar a 2ª chance a ti oferecida, usando da borracha mágica, o perdão, para reescrever sua história. Como diz o Padre Fábio: "Não importa os erros cometidos, importa virar a página e ver a graça que há no recomeço!" E isso não é uma tarefa fácil, somente os que se purificam tem esse poder!
          Somos gratos por sermos escolhidos a participar de sua vida terrena, acompanhando seus momentos de altos e baixos, como qualquer ser humano que erra, mas que temos o poder e o desejo de mudar em nome de um amor tão grande que por vezes desconhecemos!  
Não julgamos serdes santo simplesmente porque se foi, mas porque soube recomeçar, porque soube nos deixar o valioso ensinamento do perdão, da luta, da persistência, da dedicação... Foste um grande homem, lutando e vencendo o álcool e o fumo; dedicando-se inteiramente aos seus trabalhos, dando seu sangue, mesmo doente estava lá, se superando dia-a-dia sem jamais fraquejar! 
          Ás vezes deixamos de fazer muitas coisas em nossas vidas porque julgamos ter a eternidade pra viver, então estamos sempre deixando pra depois, e depois e depois, até que desistimos... talvez o senhor também tenha pensado assim muitas vezes, mas seu coração foi tocado, então percebeu que tinha muito o que fazer, mas não tinha tanto tempo assim, e assim foi feito! Quantos progressos em tão pouco tempo! Quantas conquistas! Quantas vitórias! Talvez lá no íntimo, o senhor tenha conseguido interpretar a mensagem de Deus que dizia: "Filho, sua hora se aproxima, fazei aqui, a ti e aos seus, tudo que desejas, pois logo estarás junto de mim, na luz da eternidade divina!"
           Em todo e qualquer relacionamento, é preciso que os envolvidos queiram usar os mais nobres sentimentos, para que a estrutura nunca se abale, não é uma tarefa fácil, por isso se explica porque tantos não duram, quando um, negligencia o uso do que tem de melhor! E toda obra sempre é acometida de vendavais, leves ou fortes, e a única certeza de um tempo um pouco maior é estar bem edificado! E não precisa ter grandes talentos, apenas usar o melhor dom: o amor, em toda sua extensão!
           Hoje não há muito o dizer, o que fazer, apenas esperar o tempo fazer sua obra com a graça de Deus! Não há como medir a intensidade da dor, ela é sempre o extremo em qualquer situação! Tentamos nos confortar com o entendimento da dor pela qual passou os que foram, e como seria se ela de outro jeito, prolongada!!! Tentamos não ser egoísta pra diminuir a nossa dor, e isso é bom... pois a dor de quem se vai, acaba no momento em que sua alma deixa o corpo e vê que não sofremos tanto, e que cumpriu sua missão aqui na terra. A nós fica a dor da saudade! Da angústia por tudo que não fizemos e que poderíamos ter feito, como a última visita, ou algo assim! Tudo isso pra justificar nossa dor! O fato é que todos temos um tempo, mas nunca aceitamos quando ele chega!
  

           Sabemos que nunca estaremos sós, mesmo numa casa vazia, enquanto o tivermos em nosso pensamento, isso nos fará sentirmos perto de ti. Quando percebemos o valor do tempo, que ele deve ser precedido de qualidade e não de quantidade, entendemos que a distância não precisa significar ausência, às vezes ficamos juntos por dias, semanas e mal sabemos a cor da camisa ou o perfume que o outro usou no dia anterior! Conhecer você nessa condição de distância nos faz certificar de que tudo isso é uma grande verdade! Quando as almas se encontram, elas não precisam de corpos, então quando pensarmos em você, são nossas almas que estarão juntas, conectadas! O Tempo também não nos obriga a eternizar uma união física, ele é um presente concedido a cada dia, e a qualidade se dá em saber fazer dele o melhor possível, como uma forma de agradecimento ao Ser Supremo que nos presenteia todos os dias. É tolice pensar que o teremos eternamente, e por isso podemos desperdiçá-lo com coisas sem valor. Essa lição aprendemos em muitos momentos difíceis de nossas vidas, confirmamos agora, e reforçaremos em tantos outros ao longo da vida que Deus nos permitir viver!
          A Felicidade é uma conquista diária, alguns aprendem rápido, outros demoram e outros ainda não se permitem descobrí-la. E só é possível amar o outro quando se ama a si mesmo; fazer o outro feliz, quando se é feliz! Diz o mandamento de Deus: "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo"! 

           Que a força do seu Amor por nós nos fortaleça hoje e sempre!
            Esteja com Deus!!!



(Texto de autoria de Rosilene S. Oliveira/ Arquivo Pessoal/ janeiro -2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira