sexta-feira, 13 de abril de 2012

A balança da Vida

                 
                                            Minha mais nova Paixão

        Ah!!! Como seria a vida sem paixões? Como será que vivem as pessoas que desprezam esse sentimento? Não sei a resposta, mas imagino que deva ser o mesmo que viver num deserto, sem nada para lugar nenhum!
               Sou uma eterna apaixonada, sem medo de errar, afinal de onde vem os acertos se não dos erros? É a balança da Vida!
               Minha mais nova paixão tem cheiro novo, ar de segurança, doçura incomum! Ela me renova, me completa, me transborda! Ela toma conta dos meus pensamentos diários, dos meus sonhos, está em toda parte, a qualquer hora do dia ou da noite, no céu, na terra, no mar, no belo, no feio, no alegre, no triste, no novo, no velho...ela é infinitamente real!
               Sei que agora tenho "ela", a paixão, como companheira dos meus silêncios, das minhas noites vazias, das minhas horas de solidão! Sei que por mais que eu queira, meus pensamentos não deixarão de tê-la como majestade de um trono real! Sei que com esta paixão não conhecerei o significado das palavras: traição, exploração e ingratidão! Será como estar no enorme jardim de flores variadas, sem saber definir qual é a mais bela! 
            Minha nova paixão... ah!...estamos caminhado juntas, um dia muitos nos verão lado a lado, então lhes dirão um ao outro: realmente essa é a PAIXÃO que vale a pena!!!
(Texto de autoria de Rosilene S. Oliveira/13/abril/2012- 6ªf.)