sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mãos estendidas

Ouvi uma voz que me disse de repente:
-Levante-se! Seque tuas lágrimas. O que faz aí, à beira do caminho? Por que assiste ao espetáculo da tua perda assim de cabeça baixa? Você é o personagem principal deste enredo, não foi sua culpa.              
Não entendi nada do que aquela voz me dizia, mas era conhecedora de uma realidade só minha.
_ Levante-se! Pare de agir como um bebê chorão! Quem lhe disse que a vida seria fácil? Reaja! O público do seu show se foi,  uma nova peça precisa ser escrita e interpretada e como sabe não tem ensaios.       
As palavras duram me faziam refletir.
- Te trouxe dois presentes, mas só deve escolher um!
Peguei o embrulho, eram algo como dois vidros, revestidos de duas imagens.
_ Então, escolha! 
Pareciam dois quadros, com uma ave cada um, era uma galinha e uma águia. Não sei porque mas escolhi o quadro da galinha, não sei bem porque.  A voz me disse:  _ Sua escolha corresponde ao seu momento, tal qual a ave que mantém a cabeça voltada pro chão, lamentando seu castelo destruído. Não há mais nada a ser feito, por isso te ofereço o outro quadro, olhe bem! A águia mantem sua cabeça erguida, visualiza no horizonte novas perspectivas. Olhe no verso do quadro, desvende-o.                                               
_ É um espelho!
_ Sim, por onde você verá sua nova imagem refletida, como uma águia! Não importa se sua luta não prosperou, há outras possibilidades. Basta que as encontre. Refaça-se, recomponha, organize as ideias, vá por outros caminhos, mas não desista do que realmente vale a pena: Ser feliz! Saiba que deu o melhor de si, e se acha que não foi bem assim, pelo menos tentou, lembre-se do seu retiro quaresmal, lá você foi vencedor. Não perca de vista seus ideais, não há uma única porta a ser aberta, lembre-se disso!!!

(Rosilene Oliveira/ junho/2012)