sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rotina


                      COMO FOI O SEU DIA?


       Ontem você teve um dia comum, levantou pela manhã, foi pro trabalho, se aborreceu, sorriu, o dia foi longo e cansativo, retornou para casa, se alimentou e foi dormir depois de um tempo.

      Veio o dia seguinte, você não teve que ir pro trabalho, ficou em casa, cansou-se de descansar, quis visitar um amigo, faltou-lhe ânimo; nenhum programa o animava; perambulava de cá pra lá, sem saber o que fazer, tentou ler, tentou escrever e foi tentando de tudo que o dia acabou. Sentiu uma saudade tremenda do amor e não foi lá, mas por quê? Quis ser visitado, quis que lhe fizesse o que gostaria de fazer, e agora o dia se foi e as coisas não aconteceram, o seu descanso ti cansou, e a alegria não apareceu. Mas não é tarde demais, ainda há a noite, aproveite-a, recupere uma hora do dia quase perdida, certamente  valerá a pena, se você quiser, é claro!

                     É isso ai, em tudo que efetuamos, o que vale é fazê-lo bem feito e por prazer. A quantidade dos   feitos só tem sentido se for bem aproveitado. A qualidade sim, sempre. Estar com alguém ou algo durante muito tempo não é o mais importante, e sim como se estar, como vivê-lo. O tempo em si nada significa e sim como foi vivido: cada encontro, cada despedida ou então vai olhar para trás e não vai ver nada, nada de bom.

      Mais vale um pouquinho que nada! 

 


(Texto de autoria de Rosilene S. Oliveira/2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira