sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amor na UTI

                               



                   O ponto de partida e o de chegada!
                No grande globo do universo nos encontramos. Na ponta da meada partimos, sabendo que chegaremos ao final do fio, mas como o desenrolar, faz parte das surpresas da vida.
               Um dia você conhece alguém, caminham juntos em perfeita sintonia. Em caminhos distantes conseguem se ver através de seus olhos. Estão na mesma direção, construindo um castelo de sonhos, edificado com pedras preciosas. Tudo está perfeito, em pleno equilíbrio: peso, proporção... Os mais pesados concretos se tornam leves como uma pena de  uma fênix.  Esse alguém é perfeito, simplesmente tudo. 
               A construção do castelo prossegue dia a após dia, cada vez mais belo. É preciso cobrí-lo para que não venham as chuvas e tudo desmorone.
              No meio do caminho, no trajeto da meada, algo dá errado e o fio se embaraça, é preciso ser hábil para desembaraçar sem que o mesmo  se quebre. A edificação do castelo continua, você leva uma pedra, ele também; depois você leva três, e ele continua levando uma. Os dias se seguem, seus números de pedras aumentam, você começa a sentir o peso sobre seus ombros, então pede a ele que  lhe ajude, dividindo o peso, ele o faz,  depois volta a levar apenas uma...Dai, observando o castelo, percebe que não há identificação dele, apenas a sua. Percebe-se numa luta solitária, percebe a inutilidade dessa obra, algo que era para  dois, perde o sentido se somente um o constrói. Diante do cansaço e da tristeza você para, olha o quanto se dedicou, senta-se à beira do caminho, curva-se sobre seus joelhos, envoltos com seus braços e assiste a chuva molhar os seus sonhos até inundá-los completamente. As paredes desabam e são levadas pela correnteza e lá se foram, da maneira mais incrédula possível. Então fica a certeza de que para muitas perguntas simplesmente não existem respostas óbvias! Não há mais nada a fazer a não ser lamentar e guardar o que valeu a pena! A certeza de ter feito o melhor possível, o impossível não comete a você, mas a instâncias superiores.
              Volta-se ao ponto de partida, porém com novos personagens e novo cenário, enquanto o coração ainda permitir sonhar!!!

(Texto: Rosilene S. Oliveira/ 01/06/12 - foto web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira