domingo, 29 de julho de 2012

Resolvi trocar as lâmpadas dos meus olhos!




           Me vi obrigada a trocar as lâmpadas dos meus olhos!
           Nesse momento experimento a sensação de solidão... Descubro nela um Eu, sem tempo pra enxergar! Experimento um olhar mais atencioso para as coisas que sempre via, mas para as quais não atentava!Vejo pessoas, lugares, caminhos...Experimento andar no escuro, segura de que não há ninguém para segurar minha mão se acaso me perder no caminho! Experimento dias sem espera, coração vazio, sorriso sem gargalhada! Experimento um dia sem sol e uma noite sem lua, só frio! Experimento uma coragem, ainda desconhecida; Descubro possibilidades de criar, de construir e inovar. Percebo que estar só pode simbolizar Paz, não ter por quem sofrer, nem em quem esperar! Apenas a certeza de ser eu e uma liberdade indescritível.
         As circunstâncias da vida me fizeram dar conta da necessidade de trocar as lâmpadas dos meus olhos, olhar o mundo com uma luz mais forte! Percebi que por vezes coloquei a realização dos meus sonhos e da minha felicidade em pessoas que julgava serem grandes, frustrei-me na descoberta de que os meus sonhos são apenas meus e só cabe a mim edificá-los, independente de quem quer que seja. Erramos quando colocamos alguém não como parte do sonho, mas como essência!
          É  Preciso ter a sabedoria das árvores... elas não dependem de ninguém para se manterem esplendorosas, buscam na luz e nas águas das chuvas o seu sustento! Depois deixam que os outros as contemplem!


(Publicação: Rosilene S. Oliveira/ 28/07/2012.   imagem web)