sexta-feira, 28 de março de 2014

Inexplicável Amor


Recomeçar de novo


Felicidade



2º Bienal em que participarei


Estaremos lá com os romances: As Dores do Silêncio e Cristina- Apenas te Amei.

Antologia em que participo

À venda no site: www.perse.com.br


Meu segundo Romance


À venda  na Editora Perse - www.perse.com.br

A mais bela obra e seu criador



        Como sabemos, nenhuma obra se faz a partir de um único ser, por mais simples que seja!  Até mesmo o Todo Poderoso, em sua imensa sabedoria precisou de alguém pra deixar tudo que fez! Assim qualquer simples mortal é capaz de criar uma grande edificação. Às vezes uma pequena obra é bastante apreciada, pela sua simplicidade, delicadeza, e carinho com que as mãos a teceram. Também as grandes obras são bem apreciadas, em sua total vistosidade e exuberância, enchendo os olhos de encantamento! Mas tudo isso pode ser uma visão turva, pois não se vê os verdadeiros materiais com os quais foram construídas, e numa bela construção existem os elementos essenciais numa união perfeita: a matéria e o criador! A matéria precisa ser a melhor, a mais nobre, a melhor lapidada, os melhores metais, as melhores colas, nas mãos de quem realmente consegue enxergar a essência, e o valor de cada peça. Do contrário torna-se sem valor, e facilmente esse material nobre é trocado por outro de valor inferior, visando um lucro maior em causa própria! E numa grande obra é necessário mais que um interessado em que ela seja a melhor e a mais perfeita, do contrário haverá conflitos de linguagem deixando a obra frágil, embora bela!
      Assim é todo e qualquer relacionamento, é preciso que os envolvidos nesse sentimento queiram usar os mais nobres metais, para que a estrutura nunca se abale, não é uma tarefa fácil, por isso se explica porque tantos  não duram, quando um, negligencia o uso do que tem de melhor! E  toda obra sempre é acometida de vendavais, leves ou fortes, e a única certeza de um tempo um pouco maior é estar bem edificado!  E não precisa ter grandes talentos, apenas usar o melhor dom: o amor, em toda sua extensão!
    
Assim está sendo construindo esse nosso momento, essa obra, que ainda não sei que nome tem, que obra será, mas sei que estamos edificando com os mais nobres materiais, e que pretendo que nenhum vendaval o desfaça! Porém... existe um único vilão que é capaz de, em segundo, desmoronar tudo, e ele não escolhe a menor tapera ou a maior edificação, ele chega e leva tudo... o nome dele é tsunâme, e vem em uma única face: Desconfiança!
        Que este fantasma jamais nos assombre!

Eu amo você!