sexta-feira, 20 de julho de 2012

Recomeçar a Viver!


EM ALGUM LUGAR DO PASSADO

                É tempo de recomeçar. Do nada surgiu o medo, a incerteza, que levou a atos irrevogáveis, confundidos com o certo da razão, ainda não é tarde demais para voltar o tempo e fazer, o que de fato deveria Ter-se dado.
        O relógio é apenas um instrumento ativo dos que, com muito esforço e tempo, nos destinou para contar o tempo que já se foi e o que virá. Mas nossa vida é um eterno relógio que não volta apenas com um toque e sim com uma refazagem de algo que deve acontecer e assim ser. Contudo  existem as coisas que não podem ser reconstituídas, que levam ao desespero e até a um fim trágico, sem a mínima perspectiva  de recuperação. Baseando nisso é por bem que se tenha uma vida basicamente feliz e tudo que si faça seja o mais consciente possível.
        O tempo é algo extremamente raro, de rarissima magia e beleza, é por ele que vivemos; é por ele que aspiramos, é com ele que nos despedimos de um entardecer e recebemos o novo amanhecer; é ele que cura as feridas mais profundas e dolorosas; é ele que leva  o medo e trás a coragem; é ele que nos trás a cada um particularmente, o destino merecido ou procurado. Não há como contestar, não há o que dizer senão o centro de nossa existência. È nele que depositamos todas as esperanças de um  dia melhor que  o de ontem e o de hoje, onde o sorriso quase não se transpôs na face triste. Mas como é bom e fascinante saber, lembrar que teve um tempo em que fomos extremamente felizes e que jamais irá voltar : um tempo de amor e de paz!





(Texto: Rosilene S. OLiveira/ 2000 - imagem web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira