quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Hora da Rosa

        


 



        É hora de olhar para a rosa, que um dia a muitos inspirou. 
        É hora de retomar nas mãos a delicadeza e o perfume que ela deixou. 
        Um dia foi um marco em uma vida especial: de uma roseira pálida, sofrida, sem vida! Cada traço seu, cada tom, foi mais que uma simples cor, foi um ensinamento de vida, ao mostrar que tudo pode ser novo de novo; que a vida é uma só, e muito breve; e que as pessoas são passageiras de um trem-bala.
        A flor que dia transmitiu tudo isso, foi deixada num jardim. Sem cuidado, veio o sol e queimou suas pétalas. Veio o inverno e secou seu caule, tal qual uma criança que chora em silêncio.
      Aquela que um dia brilhou de tanta felicidade, tal qual um sorriso de contentamento; aquela que gritou, que cantou, que amou loucamente a vida; aquela que foi muito enamorada, e depois esquecida, tal qual um barquinho de papel posto no mar calmo, sendo levando de mansinho pra bem longe, se distanciando do sol, da lua, das mãos que o tocaram...
       A hora da Rosa chegou, o tempo de renascer chegou, o tempo de erguer suas pétalas novamente e de brilhar intensamente, para olhos mais atentos e merecedores. Pobre de quem a perdeu, sorte de quem a terá sob seus olhos e ao alcance de suas mãos!
      A primavera chegou!


(Texto de Rosilene S. Oliveira / imagens da internet- 24/05/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira