sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Saudade... doe no coração!

          


           A Saudade regada com as lembranças, fixa suas raízes no meu coração e uma dor imensa inunda meu peito, varrendo pra longe a felicidade que um dia senti.
          Ás vezes fico a pensar no sentido da vida, todos sabemos que ninguém é eterno fisicamente, todos chegamos e parimos, cedo ou tarde, porém, conformar com a perda é impossível, convive-se com  ela, não há outra solução. Guiados pelas mãos de Deus, seguimos em frente, levando na bagagem tristezas e algumas alegrias. Sem essas mãos, certamente pararíamos, abaixaríamos a cabeça para a vida, permitindo que o sofrimento a levasse. Muitos não aceitam essas mãos, mas eu sim, hoje vejo que não fosse por elas, esse momento não existiria. Contudo, na condição de ser humano, simples mortal, não posso ignorar os sentimentos terrenos, a matéria, tê-lo perdido, foi perder um pedaço muito grande de mim, sei que está bem   protegido, mas sinto muito sua falta.
         A  vida nos ensina muitas coisas, nos põe à prova a todo instante, num momento nos enche de alegrias e realizações, no outro é só tristeza; nos faz fortes, guerreiros para defender aqueles que amamos, porém diante de tamanha perda, nada se pode fazer, então nossa insignificância se acentua, não há como lutar, nem todo dinheiro do mundo é suficiente para lutar contra o fim! Então, tudo que resta é imortalizar a quem amamos dentro do coração. Isso é tudo que posso lhe fazer, meu amor eterno. Havia tanto  mais para lhe falar, lhe ensinar, contava cada minuto da sua chegada para tê-lo nos meus braços, sentir seu cheiro, olhar nos teus olhos azuis como o céu de tantas manhãs ensolaradas...
          Até o momento que soube de sua existência não conhecia o verdadeiro significado da palavra: AMOR, tampouco de felicidade, que é muito além de construir uma família, conheci, vivi, e perdi, nesse momento soube que quais outras perdas futuras seriam pequenas, indolor, diante dessa... Poder sentir essa vida crescendo dentro de mim foi a maior prova do amor e da bondade de Deus, e a certeza da beleza da vida! Sonhei tanto contigo, esperei imensamente o momento de sua chegada, queria ouvir seu choro, seu coração batendo sobre o meu peito, enchê-lo de mimos, queria ter podido segurá-lo nos meus braços, mas eu estava amarrada naquela cama de hospital, topada para não enlouquecer e querer ir junto com você, tudo que pude foi tocá-lo com uma das mãos, por alguns segundos, olhá-lo fixamente, admirando como era lindo e puro, até que o levaram para sempre, deixando comigo um resguardo solitário, vazio e doloroso!!!

(Rosilene S. Oliveira/ 1998 - imagem-web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira