quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Poder do Querer


De repente eram grandes amigos;
De repente eram melhores amigos;
De repente sentiram que deveriam ser mais que grandes e melhores amigos.
Era uma ideia estranha e uma decisão difícil de se tomar . Haviam duas forças lutando dentro do coração de  Estella e Nícolas, especialmente porque iriam adentrar em um universo ainda desconhecido .  Quantos medos os acompanharam até que decidissem, especialmente para Estella. Porém , após ter em seu peito despertado o sentimento maior do Ser, não poderia mais recuar, apenas buscar  coragem para dizer o Sim à Nícolas, a eles, ao Amor!
Encorajada de que não haveria como sentir a temperatura da chuva se não se permitisse sair sem guarda-chuvas, deixar banhar da cabeça aos pés, assim ela o fez! Corajosa menina! 
Tudo que precisavam saber é que  estavam lutando por manter  a ‘corda’  estendida no ar, caso um dos dois se cansasse, a corda ficaria bamba. A corda é o amor, e suas mãos, as ações diárias que fortaleceriam esse amor!
O amor de  Nícolas e Estella é uma odisséia em extinção. É cruel pensar que um dos dois possa  fraquejar diante dos parasitas  que os cercam: o medo, o ciúme, a insegurança, a saudade... são inúmeros os vilões que saltitam de alegria quando algo dá errado, quando um dos dois vai dormir com o coração ferido. Mas a tarefas de amar não é fácil, é ,ao mesmo tempo que prazerosa, estressante, uma vez que não há receitas prontas, dia após dia, um precisa ensinar o outro como gosta de ser amado. Não se deve amar todas as pessoas do mesmo jeito, assim nenhum ex-amor serve  de referência  na construção de um novo amor. Cada amor é único. Então, não serve dizer: -‘Eu sempre fui assim! Eu nunca fiz isso! Eu não sei ser diferente! Cada novo amor é uma nova história, que precisa ser escrita com caneta de ouro, com as tintas mais caras e raras. É isso ai, estão no caminho certo!
Estella e Nícolas, vencem barreiras todos os dias, desde que decidiram pelo sim, especialmente com relação a distância, que são compensadas com telefonemas diários, até  madrugada à fora. Isso é mágico! Eles desenvolveram uma técnica até então desconhecida: Amarem –se virtualmente, através da voz,  da fala, da essência das palavras. Passando a se conectar através do tom de voz, se permitindo adentrar num mundo imaginário onde poucos se atrevem , por medo, ou simplesmente  pela falta de credibilidade no amor, o  que para muitos se resume em sexo, carne, presença. Presença! Quantos  passam horas juntos e sequer percebem o perfume novo rescendido no ar, ou a roupa nova posta para aquele jantar especial, tantos gestos que passam em branco: como um bom dia depois de fazer amor, ou um simples carinho... Há muitos sinônimos para a palavra: Presença. Não fosse isso, porque tantos casais se separam? Quantos deixam a corda amarrada num tronco seco, ou na mão apenas do outro? Chorar, faz parte. Errar, mais ainda. Mas pedir perdão, reconhecer o erro e evitá-los é um exercício que nunca deve ser retirado da tarefa de casa. Muitos choram, mas nunca devem desistir de viver. Viver é secar as lágrimas um do outro e não proporcioná-las, a menos que sejam de alegria.
O Poder do Querer é o alimento oferecido aos que decidem dizer juntos o Sim, não pra um juiz ou um religioso, mas a si mesmos. Dizer sim, Eu Amo Você do meu jeito, mas quero aprender a te amar  do seu jeito. Mudanças são necessárias constantemente, visto que ninguém é igual a ninguém, ninguém é receita, bula ou um livro já escrito. Nícolas tem sido um exemplo de aprendiz do que o move todos os dias: seu amor por Estella. E Estella, uma eximia mestra, com sua sensibilidade aflorada, seu carinho, às vezes radicalmente impaciente, o que força seu amado a rebobinar o filme, reconhecer o erro e exercitar sua tarefa de casa: pedir perdão. ‘Há sempre uma escolha, há sempre um caminho onde as folhas do chão vão lhes indicar’ , é leviano ignorar esse sinal.  A escola da vida é o ato  das escolhas, O casal escolheu, o amor, e isso prova que ele pode sobreviver nos corações dos seres reais tão lindamente como existem nos seres imaginários.
O amor é a essência da vida, é o que move o mundo. Deixar de vivê-lo é perder a chance de ser parte de  universo melhor!

(Rosilene Oliveira- julho/2013 - imagem web)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira