quarta-feira, 18 de abril de 2012

Longa Estrada




Oh! Estrada tão longa...
De braços estendidos na imensidão dos Estados
Contornadas por suas imensas veredas verdejantes
Em suas curvas sinuosas passeiam os viajantes
Em suas linhas pontilhadas a permissão para outros lados.

Oh! Estrada tão longa...
Tragas de volta o meu amor
Que pra tão distante o levou
Aqui  com saudades eu estou
Então lhe peço: traga de volta meu amor...

Oh! Estrada tão longa...
Companheira de todas as horas e todas as estações
Testemunha de tantas idas e vindas
Quantos te buscam sem opções?
Quantos te buscarão loucamente ainda?

Oh! Estrada tão longa...
Em tuas curvas passeia o meu amor
Sejas teus olhos vívidos quando o cansaço bater
Estenda seus braços, quando o sono o impulsionar pro abismo
Cuida com carinho não importa por onde for!

Oh! Estrada tão longa...
Quantas alegrias tens a presenciar
Quando tantos vão e voltam a te anunciar
Mas quantos ainda sobre te marcas de dor irão polvilhar
Com suas pressas ou dor  de não saber controlar!

Oh! Estrada tão longa...
Traga de volta o meu amor
Que pra longe de mim levou
Ainda que seja por um breve momento
Depois, será seu quem me deixou!


(Poema de Autoria de Rosilene S. Oliveira-18/04/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira