domingo, 1 de julho de 2012

As faces da Alma






                No reflexo do espelho vê-se os cabelos crescendo, os fios nascem forte, mas acompanhados de outros desgastados. Os cabelos cobrem a cabeça, mas não emolduram o rosto. O shampoo que lavam os cabelos são os mais baratos do supermercado,retira o excesso de poeira que os ventos impregnam neles e depois de secos, são presos pra não exaltar seu excesso de pouco beleza. Na face as cores de belas maquiagens não traduzem efeito algum, a tristeza forma uma camada translúcida que não as deixam penetrar. 
                A beleza vem de dentro, é preciso colorir a alma, apascentar o coração, abrir os olhos e enxergar os inúmeros motivos que a vida oferece para ser feliz.A melhor maquiagem é um sorriso verdadeiro, limpo e claro. Difícil? Talvez! Há dias mais difíceis que outros, mas é preciso encontrar e viver pelo menos um, antes que a tristeza desça e cresça como uma avalanche e nada mais se possa fazer, a não ser se juntar a tantos que se foram prematuramente para outros planos ou aos que ficaram vivendo como pedras! Entre tantos motivos pra ser feliz, um é claro, e não precisa de lupa pra enxergar: Estar vivo no dia de hoje, pra fazer um novo a cada amanhecer que tiver a graça de viver!

(Rosilene S. Oliveira/ 01/07/2012 - imagem google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira