sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Coração Cigano





                   ´"É incrível a força que as coisas parecem ter, quando elas precisam acontecer!"

              De repente eu tinha uma vida... onde eu leciona matemática, nas escolas da rede pública da capital do país; ensinava capoeira e dança cigana aos sábados e domingos, voluntariamente; também era terapeuta massagista; tinha um amor, que já durava sete anos; muitos amigos, era admirado por muitos... vivia por mim e pelos outros, uma vida de dedicação e entrega. De repende uma brutalidade do destino, abriu um enorme buraco banhado de sangue e jogou toda essa vida lá dentro. Eu fui tragado dessa vida por meses, anos, quando abri os olhos, não me via, nem a ninguem, nem pais, amigos, ninguem... Uma mão poderosa e milagrosa, libertou-me da escuridão, porém não era mais eu, era outro... corpo frágil, olhar perdido, ressurgi como uma fênix, para uma nova vida, precisei reaprender, recomeçar, renascer... É uma tarefa dura e dolorosa, mas sou grato, por todos os dias encontrar forças para vencer mais e mais obstáculos, sou grato por ser merecedor, quando tantos não são. Sou grato pois não estou só... apesar de ter sido abandonado pelo meu amor, pelos meus amigos, pelas possibilidades de fazer tudo que fazia, com tanto despreendimento, não estou só. Novos amigos surgem, reconheço minha família, estou acolhido nas mãos do Pai, que me proporcionou uma segunda chance. Em alguns momentos da minha incógnita, creio ter ouvido sua voz que dizia: -"Ainda não estás pronto para retornar até a mim, ainda não chegou a tua hora"! Sei que preciso concluir minha obra como criação de bondade do Pai. Resolvi, em agradecimento, fundar uma ONG, em prol dos idosos e deficientes físicos, minhas novas limitações me proporcionaram um olhar mais caridoso, mais solidário, mais justo... fui até onde pude. Porém meus braços não foram longos o bastante pra abraçar essa causa com poucos recursos, a ajuda dos grandes bolsos não vieram. Agora abraços pequenas causas com meu grande coração, o qual permaneceu comigo!
          Na solidão das minhas horas, quando olho pra trás, vejo uma pessoa que não sou eu, as fotografias me mostram que fiquei naquele papel, sorriso largo, exuberante. É incrível o que a imprudência pode causar na vida das pessoas! A dor não está nos olhos de quem me vê, está nos meus olhos diante de mim. Quando a minha fé fraqueja, olho para o céu e sinto Sua mão me segurando, me erguendo, me sustentado, então retomo as minhas metas: melhorar a cada dia, não me envolver emocionalmente com ninguém, ter compromisso somente comigo e com o meu trabalho! Um filho ainda é almejado para o futuro! Enquanto busco fortalecer-me conto com minhas orações e com profissionais da saúde e assim, vou dando um passo por dia, seguindo o caminho que Deus escolher pra mim!!! (Kahie Gytano).


(Publicação: Rosilene S. Oliveira- 02/11/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira