quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval

Eh! Que legal!!! É carnaval! Finalmente chegou o grande dia!!!
Chegou o dia de ser feliz!
Chegou o dia de obrigatoriamente demonstrar a todos estar feliz!
Música alta, pinturas exóticas, aglomeração de desconhecidos que parecem amigos íntimos. Todos se esbarram uns nos outros, mas tudo bem é carnaval, tudo é alegria!
...
Não sou eu quem digo isso, nem penso assim. Hoje as pessoas que amo estão longe. Meus amigos, cada um traçou seus planos e eu não estava neles. A família, cada um foi pra um extremo do país. Mas uma vez todos, ainda que endividados, se permitem gastar, o que não é pouco. Isso é aproveitar a vida? Será que a vida vai acabar amanhã? Então não me vejo com essa obrigatoriedade de demonstrar estar feliz fazendo barulho. Entendo que carnaval é festa, mas às vezes tem sinônimo de coisa ruim. Posso viver um carnaval amanhã, daqui a um mês, em agosto ou mesmo no dia 25 de dezembro. Não gosto da pressão que as datas festivas impõem. Não gosto de pensar que pode ser exclusão não participar dos eventos do calendário. Minha felicidade não está moldada, eu a construo todos os dias, quando progrido em algo, quando supero, quando venço. Quando os amigos podem estar comigo, quando se preocupam, quando ligam, quando mesmo longe encontram uma ponte para se fazerem próximos.
Então, não digo que sou contra o carnaval, gosto da demonstração de alegria coletiva, mas não gosto de imaginar o que as máscaras escondem, tampouco dessa obrigatoriedade comedida de ser feliz em grupo. Houve um tempo em que a loucura me permitia encontrar prazer nos ensurdecedores batuques, gritarias, vozes, era um alucinógeno vocal que hoje não me atrai. Hoje busco a paz interior e isso não é tristeza, é um tipo particular de festejar!
Que todos encontrem o que foram buscar, e voltem para quem os esperam voltar!
 
Publicado em 04/02/2014 - Rosilene Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira