quarta-feira, 5 de março de 2014

Palavras - O Alimento da Alma


Palavras - Poesias - Versos - Nexos - Viagem...
Perguntam-me de onde vem tanta inspiração para tecer palavras que tocam o coração.
Lhes respondo:
Vem do mundo lá fora, além da tela do computador, além das folhas de papel. A inspiração, nasce das aspiração do mundo exterior, captada pelos olhos, ouvidos, boca, pele e numa mágica fotossíntese por meio do coração é liberada não como verdade ou beleza, mas como sentimentos, ora bom, ora ruim, mas que de alguma forma toca os corações.
Quem escreve não é um móvel falante, pensante, é um ser que vive no mesmo mundo que todos, mas que tem uma sensibilidade um pouco mais aguçada de transpor em palavras o que vê e sente. Como dizia uma amigo: "somos uma imensa biblioteca precisando ser lidos". Alguns leem mais, outros menos. Alguns ganham mais tempos lendo pessoas-livros, e nesse exercício, descobrimos singularidades que nos fascinam. Não temos ideia da quantidade de bibliotecas que nascem todos os dias, os livros nos fazem viajar, nos transporta a mundos onde jamais poderemos estar. Os livros-pessoas com suas experiências e nos convidam a esta viagem através do seus olhares únicos. Então, ficamos pensando e entristecidos, às vezes, por não ter o que fazer ou pra onde ir, quando toda agenda já foi cumprida, então lhes digo: aventurem-se a ler, livros-pessoas ou pessoas-livros, ou livros-papéis mesmo não importa. Não se sintam menores por não ter o mesmo conhecimento de quem escreve. Ele também não tem tantos mais. Mas está em busca através de mim, de você e do mundo.
Este veículo FACE nos oferece tantas páginas, que são verdadeiras bibliotecas humanas! É um grande desperdício não se permitir adentrar nessa nave de sonhos e viajar com essas pessoas que realmente pode nos acrescentar o melhor de todos os alimentos: o alimento da alma.


(Publicado em 05/02/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira