quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Escola Perfeita


 
       
Aprender é um exercício diário que começa no berço e vai até o fim da vida.
Escola é um ambiente onde se integram muitas pessoas, e não há nenhuma melhor que esta. Dizem que a próxima será melhor, que devemos nos preparar para encontrá-la, bobagem! Aqui é o lugar e este é o momento. O momento de viver intensamente este presente. O presente é algo delicioso! Quanta emoção se revela no ato de abrir o embrulho tão colorido e brilhante, desatar os nós e mais ainda quando dentro vem acompanhado de uma borracha. A borracha é o instrumento mais útil que Deus nos oferece. Instrumento este capaz de nos permitir apagar os erros e começar tudo de novo. Também temos o papel que embrulhar o presente, nele podemos escrever nossa história, rascunhar e passá-la a limpo. Nesta escola encontramos amigos que nos salvam quando ameaçados de afundar e colegas que acompanham o nosso naufrágio, como espectadores. Mas ainda assim é o melhor lugar para se aprender. Aprender a partilhar, a retribuir, a ajudar, a construir, a sorrir, a chorar... Quanta coisa aprendemos a cada dia, e quantas mais ainda haveremos de aprender.
Inumeras vezes ouvimos dizer que devemos abolir os preconceitos, que significa prejulgar ou apenas dar ouvidos aos que torcem contra, evitando ser feliz e fazer feliz também.
A escola nos ensina a escrever cartas de amigo e de amor para encurtar a saudade, mas preferimos pegar nosso notebook e digitar no word, depois mandamos por e-mail. Convidamos então para um happy hour, comendo um delicioso hot dog numa tarde fria. Aprendemos a ler nos olhos e gestos o que bocas se emudecem.
Ah! Esta escola! Com apenas algumas letras e infinitos significados e histórias, sentirei saudades quando não mais estiver aqui. Esta escola, não é o POMP'S, esta escola... ”É a vida”!


                                         (Autoria: Rosilene S.Oliveira-2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira