quinta-feira, 19 de abril de 2012

Só no Silêncio

                           

       O Exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra,  manejá-lo também é uma tarefa bem difícil.
        É no silêncio que se escuta somente o essencial e ele é o sucesso da pessoa sábia, promovido através da visão minuciosa do espaço; do tato sinuoso sobre superfícies irregulares; da audição aguçada e equilibrada de tudo que habita o interior e exterior do universo humano!
       Ao observar uma estrada é possível detalhar suas cores, formas, texturas...durante uma viagem despretenciosa, sem destino; ver-se através do espelho interno do seu carro e notar aquela nova ondulação que se formou no seu rosto, que muitos chamam de cravo; ouvir aquela música tão bela e viajar em suas palavras, interrompendo por vezes esse silêncio com sua voz, cantarondando sua letra baixinho, e por vezes ainda aos berros, extravasando aquele momento initerruptível; se permitir ser livre, num momento que é só seu!
        Ao andar por um campo percebe-se os sons dos seus passos, do vento que assovia aos seus ouvidos por trás dos cabelos que balançam;  o menear das folhas das árvores em seus galhos quase secos, transformados pela ação do sol; é possível ouvir os cantos dos diversos pássaros e os sons dos inúmeros insetos, e talvez ser capaz de reconhecer cada um.
        Ao estar em silêncio é possível falar com você mesmo ao coração, refletindo sobre tudo que fez ou que deixou de fazer no universo exterior, quanta contribuição positiva acrescentou  a  alguém que mesmo sem merecer de você, precisou!
        O silêncio nos permite rascunhar a nossa vida, quantas vezes for preciso, através de todos os nossos sentidos  até mesmo da voz! Estar em silêncio, não é estar mudo, é estar atento, equilibrado, falar baixo e suave, sem a pretenção de parecer melhor ou pior, superior ou inferior. O silêncio é o nosso freio, é o nosso baú de segredos!



 (Texto: Rosilene S. Oliveira-19/04/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira