quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Fórmula do Amor








A Matemática da Vida

Gostaria de começar contando como compreendi ao longo da vida e à duras penas, a matemática da vida. Nunca conseguir entender quando meu professor dizia ( +/+=+) (-/-=+) (-/+=-) (sinais iguais soma e conserva o sinal, sendo + ou -, sinais diferentes subtrai e conserva o sinal do maior elemento!!!) Affi!  Hoje, após alguns anos, isto é tão claro pra mim quanto a água! Como exemplo para explicar isso: quando duas pessoas se unem e quando nenhuma possui nenhum bem material, mas sonhos, perspectivas e luta em comum elas estão no estágio -/-, e alcançam o estágio +, dois nada que podem virar um muito; mas quando um possui um pouco e o outro nada,estão no estágio +/-, estando o primeiro em constante busca e o segundo só esperando pelo acaso, este permanece no estágio _, e quando ambos têm muito e lutam para manter, ouvindo e aceitando críticas e sugestões, consequentemente o resultado será (+/+= +), mas também há o caso de quem não espera nada da vida, apenas viver um dia após o outro, sem muito esforço, com o mínimo do mínimo, este forma o cálculo(-/-=+) mais distância das coisas boas que Deus nos deixou, é como um cabo de guerra entre duas forças diferentes, isso também se explica no contexto, experiências de vida e expectativas.
          Quando é colocado na balança o coração e as dívidas financeiras,  a segunda sempre pesa mais, assistindo ao filme da vida como mero telespectador  dizemos: a solução está no que pesa mais, pois só amor não enche barriga, vivemos num mundo consumista, onde perdemos o sono e a paz diante desse mal! Mas quando somos o personagem principal dessa história, a solução não parece tão óbvia, sentimos um desejo enorme de que algo mágico aconteça e tudo se resolva , procuramos coragem para tomar a decisão que precisa ser tomada , afim de evitar mais transtornos.    Alimentamos a cada dia a esperança de que algo vai acontecer pra mudar este quadro e o lado pesado da balança mude, às vezes o tempo é um grande rival para um lado e um grande aliado para o outro, mas este precisa ser aliado dos dois ao mesmo tempo. Contudo magia não existe, é preciso fazer a velha continha da vida, ponderá o que vale a pena e o que não vale, pesar o deixa mais feliz e o que muito chateia, se possível enumerar os fatos, registrar na mente, manter-se convicto e entrar no ringue com o coração, tendo o Deus da sabedoria como o juiz dessa disputa, muitas lágrimas e sangue hão de rolar, mas o tempo sempre estará por perto como o melhor analgésico e antiinflamatório para curar a dor.   Algumas pessoas são corrompidas por temer o tempo e lentidão do analgésico, pagando um alto preço e vivendo uma vida sem qualidade. Pensar no sofrimento alheio é punir a nós mesmos, só nós sabemos o tamanho da nossa dor, o peso da nossa cruz, não cabe num naufrágio bancar o herói dando a vida pelo outro, somos responsáveis por cuidar da vida que Deus nos deu de graça, em troca apenas de gratidão e de ser feliz colorindo este mundo, ora tão triste e sombrio!
         “Somos que podemos ser, somos quem queremos ser!”
       Lutemos por nós e “Deixemos livres as coisas que amamos se voltarem é porque as conquistamos, se não voltarem é porque nunca as possuímos – John Lennon”          

                  (Texto de Autoria de Rosilene S. Oliveira/outubro -2011)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira