quinta-feira, 12 de abril de 2012

O TEMPO E SUAS CIRANDAS

  
 ( Imagens da Cidade de Goiás - Goiás Velho)                           


(Minha interpretação dos trechos de poemas de Pe. Fábio de Melo)
  O tempo e Eu

             "Eu, na trilha incerta dos meus passos, submerso no destino imenso dos meus sonhos, vou percorrendo os caminhos do mundo estendendo o manto branco sobre os lares da humanidade;  Ele , o tempo e os movimentos  de suas cirandas, vida que se reveste de cores e estações litúrgicas , que nos convida a celebrar o específico de cada motivo; "O tempo tudo cura, o tempo tudo faz esquecer; atreve-se o tempo a irar tanta dor"  e "quando com Ele não posso, faço acordo, sorriu com os motivos de suas alegrias e poetizo as tristezas, que de suas mãos se desprendem, pois quando com ele posso, eu dele me esqueço e vivo!"
          
           O tempo nos coloca em estações jamais imaginadas, entreolhamo-nos por uma fresta, então ficamos imaginando ter as respostas de tantos porques, mas a cada resposta alcançada mais uma pergunta, e mais outra e outra. Então o tempo nos é dado como forma de crescimento e aprendizado, um grande livro onde podemos escrever a nossa história, enumerar as pessoas importantes, e grifá-las, como únicas. O Tempo nos ensina que tudo vale a pena e cada dia vivido é uma linha em que escrevemos a nossa história! Nosso Pai, de longe nos observa, nos dá a caneta , a borracha e o caderno, que é o tempo!
           Ele já sabe o que nós ainda não sabemos que somos, Ele tem a visão do tempo presente e do tempo futuro; nós a visão do hoje!  Podemos corrigir os erros, e se ainda assim eles forem demais, podemos virar a página e recomeçar; recomeçar em outro lugar, com novos sonhos, novos projetos, não se preocupando com o que não é nosso: o amanhã. Esse é de Deus! O tempo nos ensina o verdadeiro significado do Amor: o que somos pro outro, o que podemos acrescentar na vida do outro, longe ou perto, isso é Amor! O tempo nos oportuniza sermos  inúteis, porque somos humanos! Também sermos valentes, porque olhamos nos olhos do outro e tentamos enxergar a alma. Mas ninguem tem o poder de interferir nas escrituras individuais, apenas enxugar as lágrimas dos olhos, que são traços de vida, quando estas são de dor ou de alegria! E de longe Deus nos espia, traça nosso caminho e derrama sobre nós os dons do espírito santo, para que nos fortaleçamos  e consigamos caminhar na direção que o coração indicar.  E então saber que alguém espera por nós, basta que deixemos aberta a porta que ele dirá: "Eu espero por você e não me canso de esperar, meu coração se alegrará quando você chegar!"

(Rosilene S. Oliveira/ novembro-2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira