terça-feira, 4 de setembro de 2012

A DIFÍCIL TAREFA DE SER ADOLESCENTE.

             


                      Dúvidas, enigmas, sonhos, medos, tantos porquês, sem respostas!
           "Existem inúmeras perguntas, para as quais simplesmente não existem respostas lógicas"! Essa frase resume todo meu pensamento sobre essa questão: Ser adolescente!
           O pejorativo: aborrescente, torna tudo muito mais complicado, um enorme fantasma disfarçado de meia estação.
           Não é fácil chegar a essa fase da vida, em que não sabemos exatamente o que somos, em que nível hieráquico nos encontramos. Ás vezes dizem que somos crianças para fazer isso ou aquilo; outras vezes, que já somos adultos pra não fazer tantas outras coisas mais.
            O pior é que estão certos, minha mãe tem mais que o dobro da minha idade, logo, já é doutorada nessas questões, já tem a visão do que hoje não tenho, embora não possa ver o meu universo com sob os meus olhos, sei que vê sobre seu coração amoroso.
             Entendo que preciso exercitar mais o hábito de ouvir, e de menos falar, pois diante do falso saber, acabo por ferir quem só quer me conduzir aos melhores caminhos, não sendo minhas moletas, mas minha luz.
             Em meio as incertezas, fecho meus ouvidos e permito que o ódio momentâneo se aposse de mim, então bato a porta, como sinal de revolta por achar-me no direito de estar certas, dona da razão.
Não é o contrário que minha mãe quer, posso a meu ver ter as minhas razões, na minha imatura visão, mas bater a porta, é uma forma suave de bater à face, da única pessoa que me amou, ama e amará incondicionalmente. Sei que logo terei o seu perdão, sempre tenho, mas onde está minha razão e meu direito de ferir o coração de quem, por mim, se necessário fosse doaria o seu para que eu chegasse a ser uma adulta amorosa e justa como ela.
            Então, em faces do meu arrependimento, escrevo-lhe uma carta de perdão, minhas lágrimas molham o papel, borrando as letras trêmulas de remorso, e meu coração clama ao Pai, a sabedoria de poder ser justa, paciente e atenta, pois um dia também estarei do outro lado da porta.
            Sei que tão logo essa fase vai passar, e sei também que é nela que edificarei a minha essência, o meu caráter! Sei ainda que não estarei só, minha mãe estará comigo.


(Rosilene S. Oliveira./03/09/12- imagem google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira