sábado, 1 de junho de 2013

Mãe, por teu infinito Amor!





Tenho muitas palavras no meu coração pra lhe dizer, que traduzem a minha admiração e amor por você, mas preferi escrever, tenho uma certa intimidade com as palavras e corro menos risco de esquecer alguma coisa.
Um dia Deus tocou seu ventre e de repente eu estava lá, com amor me acolheu e me protegeu;  Eu cresci e tuas mãos estavam ali pra me segurar quando eu caísse, e quando isso inevitavelmente acontecia você me erguia e me direcionava  pra continuar seguindo. Nas minhas noites febris você se prostrava diante da minha dor e não era por pena que me cuidava, era por amor! E como eu adoecia! As crises de bronquites eram constantes.
Quando eu fui pra escola, lembro do primeiro uniforme que você teceu, saia pregueada azul com blusa branca, eu achava lindo! Adorava as manhãs de domingo, quando íamos, eu e meus irmãos, à missa e ficavam ansiosa pra que ela acabasse, pra poder chegar em casa e encontrar a mesa posta, com aquele macarrão com queijo que eu amava. Lembro de você cantarolando as músicas de Chitãozinho e Xororó, adorava ouvi-la cantando!
Veio a adolescência e as crises do coração, a primeira paixão, que coisa estranha era aquele sentimento, onde a gente precisava se virar sozinha! Você do seu jeito, segurava as pontas com meu pai, até que eu aprendesse a lidar com aquele momento. Mais tarde eu sai de casa, pra trabalhar, não existia celular e como era grande a saudade, encontrar um orelhão e ter uma ficha pra te ligar era como ganhar um grande presente. Foi uma experiência válida, mas muito sofrida, não sabe quantas vezes sentei numa calçada e chorei. Você agiu como Deus  à escolha de Jesus, o permitindo o sofrimento.
Depois me casei.  Como chorei ao deixar a minha casa e o seu olhar, um pedaço de mim ficou na estrada enquanto de seus olhos lágrimas brotavam, e eu nem ia morar tão longe...
Veio a formatura, um momento mágico. Enfim eu estava valorizando toda sua dedicação, me tornando alguém. O momento da formatura foi só lágrimas.
 Mais tarde, foi minha vez de ter meu ventre tocado pelas mãos de Deus, agora era minha vez de ser abençoada com essa graça, e eu tinha o espelho mais nítido pra olhar. Mas os propósitos de Deus foram outros,  perdi antes mesmo de ganhar, um pedaço do meu coração foi junto com ele naquela sepultura, por diversos dias tudo que queria era cavar as terras com as minhas mãos e ficar ali... com meu pequenino! Mas não o fiz, lembrei que antes dele eu tinha você, que tanto me amou, e não quis que sofresse a mesma dor que eu, naquele momento. As lágrimas secaram e continuei...
Os outros filhos vieram, meu emprego, meus dias e noites de correria, minhas aflições, minhas frustrações e minhas alegrias, e você nunca se afastou, embora eu, às vezes o fazia .
Mãe, minha mãe... sou grata a ti por tudo que tenho e por tudo que sou!
Rezo a Deus em todas as minhas orações, para que te proteja, assim com sempre me protegeu!
TE AMO MUITO MINHA RAINHA!!!


Rosilene Oliveira.maio/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira