sábado, 1 de junho de 2013

O Aborto da Alma



                 Pensava sobre como as coisas começam de maneira inusitada, surpreendente, fazendo brotar sorrisos de canto a canto da boca, fazendo o coração alegrar, tornando os dias iluminados, mesmos aqueles de chuva e frio. É o encantamento. Uma magia inexplicável, capaz de fazer o mais tímido dos tímidos tornar-se uma fera, extremamente corajosa. 
                 Depois, passado o êxtase, vem a calmaria, o curso natural das coisas. Tudo vai bem, como as águas de um rio correndo livres sobre as pedras, sem barulho, sem pressa, sem alvoroço. Tudo parece perfeito, dúvidas e problemas futuros a serem sanados; medos a serem vencidos; obstáculos a serem transpostos; A vida acontece plena, sem atropelos.
                De repente abre-se no chão uma fenda, que em segundo torna-se uma enorme cratera, engolindo os sonhos,  os sorrisos, o coração, restando apenas um rasto de lágrimas de dor e dúvida: Por quê???


( Rosilene Oliveira/ 01 de junho de 2013 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".



Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Rosilene Oliveira